Marketing De Afiliados – 5 Regras Basicas Para Prosperar

Ter sucesso no marketing de afiliados consiste, basicamente, em ter uma estrutura altamente funcional em que você é capaz de oferecer o produto adequado para a pessoa certa e no momento ideal, favorecendo a conversão em vendas.

Embora pareça muito simples, qualquer deslize pode fazer com que você veja sua oferta sendo deixada de lado e seus esforços indo por água abaixo. Assim, veja a seguir 5 regras básicas para prosperar nessa atividade.

marketing de afiliados

Escolha o Programa De Afiliados Adequado

Se você quiser prosperar no mundo do marketing de afiliados precisa começar com uma boa escolha de programa. Um bom programa é aquele que reúne três características principais: é confiável, possui comissão dentro dos padrões do mercado e conta com boa taxa de conversão.

Normalmente os programas de afiliados que reúnem essas características, são os já consagrados, como de empresas grandes ou conhecidas do público em geral. Pecar em um desses quesitos vai fazer com que você potencialmente se depare com o insucesso em obter os resultados esperados.

Experimente o Produto Sempre Que Possível

Quando você acredita em alguma coisa ou em um produto, fica muito mais fácil vender a ideia. Você consegue ir além do que está na descrição oficial e consegue transmitir muito mais credibilidade.

Por isso, sempre que possível tente experimentar o produto antes de oferecê-lo à sua base de contatos. Isso é importante no marketing de afiliados porque dispara dois gatilhos mentais: o de autoridade e o de prova social.

O gatilho de prova social é disparado porque sabendo que outra pessoa – no caso, você – se beneficiou do uso do produto, as pessoas têm mais chances de querer adquirir também. Já o gatilho de autoridade é disparado porque você fornece uma opinião mais confiável e mais embasada, gerando credibilidade.

Segmente Suas Campanhas De Ofertas

Por mais que você tenha uma relativa hegemonia na sua base de contatos – como a maioria de homens ou mulheres ou de determinada idade – qualquer pequena mudança pode fazer com que as necessidades também mudem.

Nesse cenário, é altamente benéfico que você invista em segmentar as suas campanhas de ofertas, selecionando o que parece mais adequado para cada grupo de pessoas.

É natural que em uma base muito grande seja impossível mandar ofertas personalizadas, mas se você puder dividir as pessoas em grupos menos de acordo com interesses e necessidades, fica mais fácil oferecer uma solução mais acertada, o que aumenta as taxas de conversão.

Use As Redes Sociais a Seu Favor

A maioria das pessoas que compra produtos pela internet está nas redes sociais já que normalmente se tratam de usuários mais avançados. Por isso, estar nas redes sociais e fazer o marketing de afiliados por lá é uma forma de se comunicar diretamente com o seu público.

Além disso, você tem a chance de aumentar o seu alcance e, com isso, melhorar os seus resultados como um todo.

Para isso é preciso criar publicações atrativas, que estejam de acordo com o propósito de cada rede social e que favoreçam o engajamento e a participação. Ao fazer isso, você aumenta as chances de que os produtos certos cheguem às pessoas de interesse.

marketing online

Faça Testes e Acompanhe Os Resultados

Por mais parecidos que sejam, nem todo produto tem a mesma recepção do que outro. Quando se trata de produtos de segmentos diferentes, então, é ainda mais importante prestar atenção a essas diferenças.

Para prosperar no marketing de afiliados, portanto, é preciso fazer testes para campanhas e acompanhar os resultados. Com essa atitude você vai identificar exatamente o que funciona para cada tipo de produto ou parcela do público, de modo a encontrar as configurações que levam às maiores taxas de conversão.

O sucesso no marketing de afiliados depende de uma estratégia bem estruturada que começa logo na escolha do programa adequado. Se possível teste os produtos que pretende vender para gerar mais credibilidade e segmente as campanhas de oferta.

Além disso, você também pode – e deve – utilizar as redes sociais, fazer testes e acompanhar os resultados para taxas de conversão cada vez maiores.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (788 Votos, média: 4,70 de 5)
Loading...

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *